O Kazebre
São Paulo/SP
13 de junho de 2009
(
site da casa)
Set List
Want
Fascination Street
High
Pictures of You
Just Like Heaven
Mint Car
Inbetween Days
From The Edge of The Deep Green Sea
Friday I'm in Love
Let's Go to Bed
A Letter to Elise
Lovesong
A Night Like This (com Sérgio na guitarra)
Lullaby
Push
Play For Today
Boys Don't Cry
Killing an Arab
Close to Me
Why Can't I Be You?
A Forest
Texto
Kazebre I
por Tiemi
16/06/09
Sábado fizemos o nosso esperado show no Kazebre - bastante esperado, visto que estávamos querendo tocar lá fazia algum tempo. Muito gratificante a espera, porém! Mesmo sob aquele frio, e depois das duas da manhã (aliás, eu tinha escrito que íamos entrar à meia-noite... Desculpem - nem a gente sabia), as pessoas ainda estavam animadas para um set do Cure, tanto quanto nós.
De quebra, eu ainda tive a grata surpresa e oportunidade de ver a melhor parte do final da minha infância e início da adolescência sendo reproduzida na minha frente, com a boa banda Resgate - com versões de Ozzy, Guns N' Roses, Ramones, Black Sabbath e Iron Maiden - que foram as primeiras bandas que gostei na vida, adicionadas à Legião e The Clash.
Bandas que, sem levar em conta as dificuldades ou facilidades técnicas, me mostraram que eu poderia, além de ouvir e sentir, tocar e fazer música; e que, poucos anos depois, por caminhos sinuosos que ninguém entende, me levaram a conhecer coisas como o Echo, Elliott Smith, Radiohead, Placebo e Velvet Underground, poucos anos antes ainda de eu conhecer The Cure e começar finalmente a tocar baixo.
E quando ouvi as primeiras notas de 'Sweet Child O'Mine' sendo tocadas, lembrei-me que o Slash foi o primeiro instrumentista que admirei - por sua veia melodiosa - e pensei: por que mesmo eu não me tornei guitarrista? Ainda não sei...
A gente agradece às pessoas que foram ao show e ficaram até as quatro da manhã compartilhando as músicas do Cure com a gente... E também aos amigos e à família pela presença.
A energia que se cria num show como aquele obviamente não vem apenas da banda e é muito bom perceber o que pode acontecer numa situação como aquela - quando a música leva todos; quem toca e quem ouve; para um estado semelhante. Mesmo que as pessoas tenham vindo de lugares diferentes e tenham tido dias diferentes e tenham diferentes maneiras de ver a vida, ao fim, parece que todos foram envolvidos por uma similar sensação.
Fotos
Vídeos
From The Edge of The Deep Green Sea (parte)
4:02min
Friday I'm in Love (gravado por Silmara)
3:00min